A PORTOGRAFIA - Associação Fotográfica do Porto é uma associação de direito privado, fundada em 30 de Junho de 2009, tendo como objectivo promover a divulgação da fotografia, organizar encontros de associados, exposições, concursos e colaborar em iniciativas da comunidade em que se insere e regula-se por ESTATUTOS que foram outorgados em notário e publicados em Diário da República em 30 de Junho de 2009.

domingo, 1 de maio de 2011

PASSEIO FOTOGRÁFICO EM TOMAR - 4 DE JUNHO

A PORTOGRAFIA organiza em 4 de JUNHO próximo um passeio fotográfico em Tomar e vimos dar-lhes conhecimento dos horários e itinerários que nesta bela cidade procuraremos cumprir.

Assim o encontro dos participantes far-se-á junto ao Hotel dos Templários entre as 10 e as 10.30 horas, o que pressupõe a saída do Porto por volta das 8 horas;

Da parte da manhã faremos um circuito a pé ao longo do rio Nabão passando pelas 3 pontes, pela Levada (Moinhos D´El Rei) entre as duas pontes mais antigas, até à ilhota do Mouchão onde se encontra a famosa roda de madeira de influência árabe. Fazem-se boas fotos ao longo deste curto itinerário ao longo do rio Nabão e havendo tempo faremos, no regresso, uma volta pelas ruas do centro antigo da cidade;

De seguida teremos o almoço, em regime livre. Para quem quiser agrupar-se recomendamos os restaurantes "Estádio", o "Bela Vista", "o Nabão" e o "Tabuleiro" mais centrais e perto do rio.

A seguir ao almoço iremos fazer a visita ao Convento de Cristo.

(Informação: este Convento é dirigido pelo IGESPAR e a entrada individual custa 6.00€ - 50% de desconto para quem tenha já completado 65 anos e 60% de desconto para quem seja possuidor de Cartão Jovem.
O Convento encerra às 18.30.)

Depois da visita ao Convento não deve haver tempo para mais visitas mas se assim não for teremos outros pontos de interesse nas redondezas para visitar.

Ponto importante: se tivermos inscrições suficientes e com a devida antecedência procuraremos contratar um pequeno autocarro para partir do Porto e regressar ao ponto de origem. Caso contrário utilizar-se-ão os transportes individuais.

As inscrições devem ser feitas através do nosso mail.